Divulgação/Diocese

Paróquias celebram Semana Nacional da Família a partir deste domingo



Postado em: 12/08/2018


A Diocese de Caraguatatuba, assim como toda a Igreja Católica no Brasil, celebra entre os dias 12 e 18 de agosto a Semana Nacional da Família. Este ano, o tema para reflexão é "O Evangelho da Família, alegria para o mundo", o mesmo que será o norte do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que será realizado em Dublin, Irlanda, este mês. Todas as 19 Paróquias da Diocese têm programação especial com Santas Missas, Hora da Família nas Casas, Adoração ao Santíssimo, entre outras.

A Semana da Família é uma iniciativa da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com início sempre no domingo do Dia dos Pais.  A intenção é propor uma semana de reflexão e oração pelas famílias e para as famílias.

Sobre o tema de reflexão deste ano, pode-se destacar que  o "Evangelho da Família" ressalta o lado positivo da família, um dom de Deus. Já a "Alegria para o mundo" exorta o fato de que ser família não é um valor apenas para os cristãos ou para as pessoas religiosas e sim uma riqueza para a humanidade. Os fiéis podem participar na Paróquia mais próxima de sua casa.



Últimas Notícias