JC Curtis/Fundacc

Programa Multiação de Caraguatatuba levou diversos serviços ao bairro Rio do Ouro neste sábado



Postado em: 19/08/2018


A 5ª edição do Programa Multiação, governo itinerante, criado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, chegou neste sábado (18) ao bairro Rio do Ouro com diversos serviços aos munícipes. A ação, que conta com a participação do prefeito Aguilar Junior e secretários municipais, já passou pelos bairros Morro do Algodão, Massaguaçu, Tinga e Perequê-Mirim. Neste sábado, o Multiação foi realizado na na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli das 9h às 15h.

Entre os principais serviços, o munícipe pode contar com um posto volante de vacinação contra Febre Amarela, Pólio e Sarampo, já que neste sábado também era o dia D de imunizações das duas últimas doenças e a cidade busca reforçar o combate à Febre Amarela. Outros serviços como corte de cabelo, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações também foram disponibilizados.

O prefeito Aguilar Junior, além de realizar o atendimento à população, falou aos mais de 100 agentes comunitários de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses que estavam no local para realizar o casa a casa, ação de intensificação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

"Primeiramente, quero agradecer a cada um de vocês pelo empenho e dedicação. Muitas vezes, as pessoas não aderem às nossas campanhas de vacinação e combate a criadouros do Aedes aegypti. Assim, poder contar com vocês, como canais de comunicação direta à população, é muito importante; pois vocês conhecem a cada um pelo trabalho diário e têm o poder de persuasão para que possamos imunizar a todos contra a Febre Amarela. Vamos para a guerra a favor de Caraguatatuba", destacou o prefeito aos presentes.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão também emitiu, durante a programação, o Cartão do Idoso.  Além disso, crianças presentes, além de serem imunizadas, também contaram com atividades especiais durante a 5ª edição do Multiação no Rio do Ouro. O Programa Trânsito Legal, interagiu com os pequenos por meio de brincadeiras para ensinar regras básicas de trânsito. Equipes da Secretaria de Esportes e da Fundacc também estiveram presentes com apresentações culturais e recreação.

Confira todos os serviços oferecidos na 5ª edição do Multiação:

– Prefeito e Secretários: atendimento à população;

– OAB de Caraguatatuba: orientações jurídicas com advogados voluntários;

– Secretaria de Saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra sarampo e poliomielite, serviços de ultrassonografia, entre outros;

– Secretaria de Habitação: inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;

– Fundacc: várias atrações culturais;

– Secretaria de Governo e Sebrae: atendimento ao empreendedor;

– Secretaria de Turismo: exposição fotográfica;

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: serviços, programas e projetos dos CRAS's, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;

– Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão: Orientação e atendimentos;

– Secretaria de Esportes e Recreação: monitores e brincadeiras para as crianças;

– Ouvidoria Municipal: orientações em geral e organização do evento;

– Fundo Social de Solidariedade: orientações sobre os projetos;

– Secretaria da Fazenda: atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;

– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: orientações sobre plantio e poda de árvores;

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;

– Secretaria de Urbanismo: Atendimento ao público e orientações diversas;

– Secretaria de Obras Públicas: informações em geral;

– Secretaria de Serviços Públicos: informações em geral;

– Caraguá Luz: serviço de informações aos munícipes sobre manutenção da iluminação pública;

– EDP Bandeirantes Energia: atendimento e orientações sobre iluminação pública;

– Centro Universitário Módulo: Estagiários do curso de Direito;

Também foram parceiros a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática e pesquisas.



Últimas Notícias