Divulgação

Exposição apresenta história do universo feminino em Caraguatatuba



Postado em: 29/08/2018


Uma viagem pela trajetória da mulher nas últimas oito décadas é a proposta da nova exposição do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. Até 12 de setembro, moradores do Litoral Norte e turistas podem conferir roupas e itens de moda, fotos e outros objetos femininos desde os anos 40 até 2010, apresentados por meio de uma cenografia com oito manequins femininos caracterizando essas décadas, cada uma representando uma geração e seu respectivo estilo de vida.

A mostra com itens como produtos de beleza, revistas femininas, livros, perfumes e roupas que fazem parte do cotidiano feminino até hoje. Além de um resgaste histórico material, a exposição pretende trazer à tona a evolução feminina e sua ampliação de espaço na sociedade, bem como sua influência no cotidiano da humanidade.

Dessa forma, o acervo também homenageia personalidades femininas que fizeram história, como Madonna, princesa Diana, Evita Peron, Greta Garbo, Janis Joplin, Pagu , Madre Tereza de Calcutá, Anésia Pinheiro Machado, Rita Lee, Ana Botafogo, Anita Malfatti, Bertha Lutz , Clarice Lispector, Cecilia Meireles, Chiquinha Gonzaga, 
Carmem Miranda, Helena Rubinstein, Zuzu Angel, entre outras.

Lojas -  Complementando a exposição, o shopping irá apresentar manequins com itens da nova coleção primavera/verão 2018/2019 do mix de lojas de moda do centro de compras, com propostas de looks inspiradores e tendências para a temporada quente.

Serviço

Exposição Mulher e a Moda em 08 gerações

Até 12 de setembro

Horário de funcionamento do shopping

Gratuita

O Serramar Shopping fica à avenida José Herculano, 1.086, Pontal de Santa Marina, Caraguatatuba



Últimas Notícias