8º Festfan será neste sábado no Polo de Educação Integrada de Ilhabela



Postado em: 28/08/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, realiza no mês de setembro, dentro das comemorações dos 213 anos de emancipação político-administrativa do município, a 8ª edição do Festfan - Festival de Fanfarras e o seu 1º Festival Aberto de Bandas e Fanfarras. A primeira atração é o Festfan, marcado para sábado, dia 1º de setembro, às 9h, no PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela), na Barra Velha.

“Estamos na expectativa para prestigiar as apresentações dos nossos alunos, que se dedicam, e muito, para apresentar um belo trabalho ao público e aos seus familiares e amigos”, declarou o prefeito Márcio Tenório. Ao todo sete escolas participarão do evento, seis delas municipais e uma estadual. “Este ano temos novidades na edição, com participação de professores e auxiliares de primeira infância. O Fastfan é um evento voltado para o desenvolvimento e valorização das fanfarras locais das Escolas de Ensino Fundamental II, e inserido no projeto “Música nas Escolas”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Os alunos que participam do Festfan, também se apresentam no desfile cívico-militar-estudantil no dia 3 de setembro, a partir das 9h, na Rua Dr. Carvalho, na Vila – Centro Histórico. Já no dia 16 de setembro, às 10h, o PEII da Barra Velha recebe o 1º Festival Aberto de Bandas e Fanfarras de Ilhabela. Assim como o Festfan, o festival não tem caráter competitivo, mas espera-se que oito ou 10 grupos participem do evento. “É o nosso primeiro festival e as bandas estão animadas. A música é incentivada na nossa cidade, assim como outras manifestações artísticas e culturais”, comentou o secretário de Cultura, Nuno Gallo.



Últimas Notícias