Divulgação

Dersa inicia série de treinamentos com profissionais das travessias litorâneas



Postado em: 29/08/2018


A Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A - por meio da empresa Internacional Marítima, que opera nas travessias litorâneas do Estado de São Paulo, deu início à uma série de treinamentos voltados aos colaboradores que atuam diariamente em diferentes funções, nos oito sistemas em operação no litoral paulista.

Palestras e demonstrações reforçarão a experiência que os marítimos e o pessoal de apoio em terra já possuem. O objetivo é ampliar cada vez mais o conhecimento dos profissionais para agir em casos de urgência e emergência. Durante os cursos, eles são instigados a colocar em prática todo seu aprendizado de salvamento de pessoas que caem no mar, procedimentos de primeiros socorros e combate a incêndio.

Ao todo, 537 profissionais participarão dos treinamentos que serão realizados semanalmente em todas as travessias do litoral norte, litoral centro e litoral sul.

Para exercer a profissão de marítimo e, consequentemente, ingressar no quadro de profissionais da empresa contratada da Dersa, todos os profissionais passam por longo processo de formação da Marinha do Brasil, no qual estão incluídas preparações em diversas situações de perigo e salvamento.

Para o novo diretor de operações da Dersa, Eduardo Di Gregório, “insistir nestes treinamentos, após a formação oficial dos marítimos, é fundamental para que tenhamos sempre funcionários extremamente capacitados para agir no dia a dia, em situações de risco que envolvam nossos usuários nas balsas ou nas lanchas”. Segundo ele, “o investimento na qualidade dos serviços e, sobretudo na segurança, é primordial”.



Últimas Notícias