Miguel Nema/FF

Estado nega fechamento do Parque Estadual da Serra do Mar e Caraguá reforça ações de imunização contra Febre Amarela



Postado em: 05/09/2018


 

Em resposta ao ofício enviado pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba para solicitar o fechamento do Parque Estadual da Serra do Mar no dia 16/08/2018, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o local não será fechado.

O pedido foi feito após a morte de nove macacos no local, sendo três confirmadas por Febre Amarela. Mediante os fatos, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, recomendou o fechamento do local para evitar que pessoas não vacinadas entrassem no parque.

“Fizemos o pedido há cerca de 20 dias. Na época em que enviamos o memorando, nossa cobertura vacinal era de 87,51% e, hoje, já atingimos 92, 48%. No entanto, nossa meta agora é vacinar mais de 95% da população e vamos seguir com as ações Casa à Casa e com as vacinações nas Unidades Básicas de Saúde para atingir a nova meta”, destacou o secretário de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que, até a última segunda-feira (03), 82.869 pessoas haviam sido vacinadas contra Febre Amarela em Caraguatatuba. As ações Casa a Casa, que levam equipes de vacinação aos locais mais distantes continuam. 

Até o dia 10 de setembro, as equipes do Casa a Casa estarão percorrendo locais próximos à Zona da Mata no bairro Rio do Ouro. De 11 a 13 de setembro, equipes de vacinação percorrem o bairro Tinga.



Últimas Notícias