Caraguá seleciona representante para Tabuada Vanguarda



Postado em: 20/03/2014


 

Foto: Luiz Gava/PMC

Caraguatatuba-20/03/2014 - O estudante Antônio Davi do Nascimento Santos, 12 anos, do 7º ano da Emef Prof. Oswaldo Ferreira (Casa Branca) será o representante de Caraguá na 7ª edição da Tabuada Vanguarda, que começa no dia 8 de abril. A seletiva foi realizada nesta quarta (19/3), no Teatro Mario Covas.

Na última terça, na final da Tabuada Caraguá, Antônio Davi ficou em segundo lugar. Na seletiva para a competição promovida pela TV Vanguarda, o aluno superou nove alunos da rede municipal, inclusive a campeã da cidade, Nauane Heloisa Freitas de Souza da Emef Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, e mais quatro da rede estadual de ensino.

 Foram cinco rodadas de contas de multiplicação com um minuto para a resposta, uma com 30 segundos e a última e decisiva com 20 segundos para apresentar o resultado de multiplicações de três dígitos por três dígitos. Na 7ª e última rodada, o aluno disputou com a colega de escola Stefani Batista dos Santos, terceiro lugar na Tabuada Caraguá.

 “Esse é o terceiro ano em que participo da Tabuada Caraguá e da seletiva para a Tabuada Vanguarda. Estudei muito e agora vou estudar mais ainda para enfrentar os competidores das outras cidades”, disse Davi.

Tabuada Vanguarda – Essa competição é promovida pela TV Vanguarda e está em sua 7ª edição consecutiva. O objetivo é incentivar o estudo da Matemática, explorando contas de multiplicação, além de promover a cultura e as relações sociais entre escolas, professores, alunos e pais. É voltada para alunos de 9 a 13 anos de idade, que estejam cursando o ensino fundamental da rede pública (municipal e estadual), nas cidades Vale do Paraíba, Litoral Norte, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina, áreas de abrangência da Rede Vanguarda. Todas as escolas inscritas ganham certificado de participação. O primeiro colocado recebe um troféu de campeão e 14% do valor total das inscrições. O segundo colocado, troféu de vice-campeão e 6% do valor total das inscrições.

Etapas Classificatórias

8/4 - Grupo 1 – Cidade-sede: Atibaia. Participantes: Vargem, Atibaia, Bragança Paulista, Igaratá, Joanópolis, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Piracaia.

10/4 - Grupo 2 – Cidade-sede: Jacareí. Participantes: Caçapava, Caraguatatuba, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião e Ubatuba.

14/4 - Grupo 3 – Cidade-sede: Guaratinguetá. Participantes: Aparecida, Campos do Jordão, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Potim, Redenção da Serra, Roseira, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Tremembé.

17/4 - Grupo 4 – Cidade-sede: Cruzeiro. Participantes: Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras.



Últimas Notícias