Luís Gava/PMC

Caraguatatuba segue com vacinação contra febre amarela casa a casa no final de semana



Postado em: 21/09/2018


Mesmo após ultrapassar a meta de vacinação contra febre amarela, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com ações casa a casa em busca de pessoas que ainda não tenham sido vacinadas. A intenção é que os cidadãos sejam imunizados diretamente no domicílio.

Neste final de semana, todas as ações serão realizadas das 8h às 20h em diferentes locais. No sábado (22), a equipe de vacinação estará percorrendo o bairro Canta Galo e domingo (23), será a vez dos moradores do Jaraguazinho.

As equipes percorrem as casas mais afastadas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência de cada lugar. A demanda de vacinados é espontânea, conforme desejo de cada morador ainda não vacinado.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, afirma que, além das ações casa a casa, a vacinação contra febre amarela também ocorre ainda em todas as UBSs do município.

“Caraguatatuba não tem nenhum caso em humanos de febre amarela. Mas precisamos permanecer em estado de atenção. Dentro do Estado de São Paulo, os casos da doença cresceram em 600% de janeiro a agosto, quando comparado ao mesmo período de 2017 e no Verão ocorre a maior concentração dos casos”, alertou o secretário.

Até esta quinta-feira (20), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba registrou 85.542 pessoas vacinadas na cidade, o equivalente a 95,46% de imunizados contra a doença. Conforme recomendação do Estado de São Paulo, a cobertura vacinal deveria atingir 95%, o que gera em Caraguatatuba uma média de mais de 400 pessoas imunizadas além da meta estabelecida.

O secretário de Saúde agradece ainda ao empenho de toda equipe da Vigilância Epidemiológica (VE), das enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares; dos agentes comunitários de Saúde e a todos os profissionais envolvidos no trabalho das salas de vacina e das ações casa a casa.

“Muito obrigado pelo empenho e dedicação de todos no combate à febre amarela no município. O apoio e trabalho de vocês foi de fundamental importância para que pudéssemos atingir a meta”, ressaltou.



Últimas Notícias