Cláudio Gomes/PMC

Prefeitura de Caraguá e Senac formam 150 em cursos profissionalizantes



Postado em: 26/09/2018


A Prefeitura de Caraguatatuba e Senac realizaram a entrega de certificados de cursos profissionalizantes para 150 formandos, na noite de terça-feira (25/9), no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi). Com duração de três meses, os alunos finalizaram os cursos de Operador de Caixa para o Comércio, Cuidados com Idosos, Informática Básica, Atendente de Lanchonete, Recepção em Meios de Hospedagem, Camareira – Técnicas de Trabalho e Fotografia para Celular e Câmera Compacta.

O coordenador administrativo do Senac, Leandro Cesar Frigo, destacou a importância de investir em educação e profissionalização. “Apenas em 2018, a Prefeitura investiu em 30 cursos com o Senac, sendo 475 vagas. Para nós, é uma honra, pois acreditamos no social e na transformação de vida das pessoas, acreditem nisso também”.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes dos Santos, quem tem uma certificação do Senac, está à frente de qualquer pessoa. “A cada formatura me sinto honrado em finalizar mais um curso. Agradeço a confiança e tenho certeza que todo o esforço de vocês será recompensado. Parabéns”.

Presente no evento, o prefeito Aguilar Junior parabenizou aos formandos e disse ser muito gratificante ver tantas pessoas encerrando um curso tão importante. “Melhor ainda, é dividir este momento com os familiares, grandes apoiadores desta jornada. Estes cursos poderão ser utilizados no turismo e comércio, áreas em que nossa cidade sobrevive. Sintam-se vitoriosos e aproveitem as oportunidades”, disse.

A formanda do curso de Cuidados com Idosos, Jaqueline dos Santos Roberto, sempre quis atuar nesta área, mas não tinha condições de pagar um curso. “Assim que soube da oportunidade, não pensei duas vezes e fiz minha inscrição. Estou realizada e animada para conseguir um emprego logo”, relatou emocionada.

Todos os cursos ofertados em parceria com o Senac tem um investimento de R$ 437,3 mil. As vagas foram destinadas aos referenciados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Caraguatatuba.



Últimas Notícias