Tamar/Ubatuba

Tamar de Ubatuba tem programação especial na Semana da Criança



Postado em: 10/10/2018


O Projeto Tamar de Ubatuba preparou uma programação especial a partir desta quinta (11/10) até o próximo dia 16 para comemorar o Dia das Crianças. Em seu Centro de Visitantes, aberto ao público, serão realizadas ações lúdicas e interativas para as crianças e seus familiares.

Diariamente, às 10h30, as crianças poderão participar da atividade “o Banho na Tartaruga”, um momento dedicado para escovar e limpar o casco das tartarugas do Centro de Visitantes. Às 13h, a programação contará com o Cine Tamarzinho (uma sessão especial de vídeos e curtas-metragens, com pipoca). Haverá também oficinas recreativas às 14h30 e a atividade “Alimentação Interativa” às 16h, momento em que as crianças podem participar ajudando na alimentação das tartarugas. Para essa atividade, as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Às 17h, uma visita monitorada especial transmitirá informações sobre a biologia das tartarugas, espécies, ameaças e o trabalho de conservação do TAMAR.

Para enriquecer as oficinas recreativas serão reutilizados materiais recicláveis como papelão e bandeja de isopor, aproveitando o momento para contar um pouco mais sobre a interação das tartarugas marinhas com o lixo, produzindo uma linda lembrança e ajudando a natureza. Nos dias 11, 13 e 15 de outubro será realizada a atividade “Enriquecimento Ambiental: o cuidar das tartarugas”. Em horários variados, a atividade mostrará as ações de cuidados e interação realizados nos tanques do Tamar, proporcionando o bem-estar aos animais. No dia 12, às 14h30 haverá a Gincana das Tartarugas. 

No sábado (13/10), às 15h, a Oficina de Origami de Tartaruga Marinha ensinará o público infantil a confeccionar uma tartaruga de papel utilizando da milenar técnica japonesa dos origamis. Presenças especiais agitarão ainda mais a programação. No domingo (14/10), às 14h, o Grupo Raízes da Caçandoca realizará a oficina de confecção de boneca Abayomi (técnica de confecção de pequenas bonecas feitas de linha e retalho de tecido) e a oficina de Ciranda. No dia 15, às 15h, o Educador Musical Wanderley Alves realizará uma oficina de percussão corporal. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

O Tamar

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Petrobras é a patrocinadora oficial do TAMAR, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN - Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal.

Visite www.tamar.org.br

PROJETO TAMAR UBATUBA

Endereço: Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá, Ubatuba/SP

Tel.: (12) 3832-6202 / 3832-7014 / E-mail: tamaruba@tamar.org.br

Horário de Funcionamento do Centro de Visitantes

· Durante férias escolares (dezembro a fevereiro e julho): todos os dias das 10 às 20 horas.

· Durante o período letivo: Domingo, 2ª, 3ª e 5ª feiras das 10 às 18 horas;

· Feriados, 6ª feira e sábado, das 10 às 20 horas;

· 4ª feira fechado para manutenção durante período letivo.

Preços da bilheteria:

· Inteira: R$ 20,00

· Meia entrada (crianças e jovens até 17 anos e estudantes com identificação, professores com identificação)

· Gratuito (crianças com menos de 1,20m e pessoas com mais de 60 anos, moradores* de Ubatuba com cadastro prévio – * devem consultar as regras de gratuidade para moradores na bilheteria do Tamar ou por telefone)



Últimas Notícias