Chuva deixa moradores "ilhados" em rua do Perequê-Mirim; prefeitura garante drenagem



Postado em: 11/10/2018


A chuva que começou na tarde do dia 5 de outubro e que tem sido constante na região provoca transtornos para os moradores da rua Benedito Miguel dos Santos, no bairro Perequê, zona sul de Caraguatatuba. "A comunidade está ilhada, sem poder sair de casa devido a esta situação", disse a moradora Luana dos Santos. O Radar Litoral entrou em contato com a Prefeitura de Caraguá, que garantiu uma vistoria no bairro para providenciar o escoamento da água. Uma obra de drenagem também está  prevista. 

A moradora Luana dos Santos enviou fotos com a situação da rua. "Tenho criança pequena e do jeito que está não podemos sair de casa", disse a moradora, que afirmou ter entrado em contato com a prefeitura. "Precisamos de ajuda dos órgãos responsáveis nem que seja ao menos para drenarem essa água", completou.

Prefeitura

A Prefeitura de Caraguatatuba informou em nota que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está percorrendo diversas ruas alagadas e levando drenagem em função dos seis dias consecutivos de chuva. Ainda segundo a prefeitura, o trabalho será contínuo, inclusive nos finais de semana. Um dos locais atendidos é o bairro Perequê Mirim, incluindo a rua Benedito Miguel.

Especificament, na rua Benedito Miguel, a Prefeitura de Caraguatatuba informa que está sendo realizado um trabalho topográfico e até segunda-feira estará pronto para iniciar a implantação de tubulação. Este sistema levará a água até a galeria principal. Também está prevista uma obra maior de drenagem para atender toda a bacia do Perequê-Mirim. 



Últimas Notícias