Cláudio Gomes/PMC

Chuva provoca alagamentos em Caraguá: zona norte é a mais atingida; Prefeitura e Defesa Civil auxiliam moradores



Postado em: 12/10/2018


A chuva constante no Litoral Norte na última semana provocou alagamento em vários bairros de Caraguatatuba. Na madrugada deste sábado (12/10), com a chuva mais forte, a zona norte da cidade foi a região mais atingida, especialmente, os bairros Getuba, Som do Mar e Capricórnio. A Prefeitura de Caraguá e a Defesa Civil socorreram pessoas que tiveram casas alagadas durante toda a madrugada.

Uma das principais providências foi a intervenção da Secretaria de Serviços Públicos na Lagoa do Capricórnio que, devido a chuva e a maré alta, transbordou. Outras providências vem sendo tomadas pela Defesa Civil e demais secretarias integrantes do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), desde a madrugada. A Rodovia Rio-Santos, no trecho do Getuba, ficou alagada e os veículos tiveram dificuldades para passar pela água (foto).

Segundo dados do Cemaden, o acumulado de chuvas nas últimas 24h na região mais atingida da cidade, Tabatinga (região norte), é de 147,5 mm. Na Rodovia dos Tamoios, os pontos de deslizamento já foram retirados por equipes, porém, a estrada está interditada e as pessoas estão sendo orientadas a retornar para o pedágio. Quem estiver subindo a serra, a orientação é para retornar. O risco é de novos deslizamentos. no trecho de serra, o acumulado de chuvas é de 190mm.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil que está de plantão 24 horas: ligue 199 ou (12) 3882-1055

Com licença ambiental, a prefeitura abriu a Lagoa do Capricórnio para facilitar escoamento da água



Últimas Notícias