Ubatuba realiza pré-conferências para elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro



Postado em: 16/10/2018


A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) da Prefeitura de Ubatuba realiza nesta quarta-feira (17/10) a etapa Centro da pré-conferência para elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro Sustentável. O encontro vai das 16h às 20h, na Câmara Municipal, que fica na rua Antônio Marques do Vale, 250, no Silop (em frente ao Batalhão da Polícia Ambiental).

As pre-conferências são preparatórias à etapa municipal, marcada para o primeiro trimestre de 2019. Em Ubatuba, a primeira preconferência foi realizada na região sul em 11 de setembro e reuniu produtores rurais, pescadores, quilombolas, indígenas e entidades governamentais e não-governamentais. Entre as demandas apresentadas pelos participantes estavam os limites para a produção rural e pesqueira que resultam das questões ambientais e a necessidade de maior conhecimento sobre a legislação e seus direitos.

Foi trazida também uma demanda importante por assistência técnica, apoio para produção e regulamentações diversas, conhecimento e conquista de novos mercados, e pela valorização e maior visibilidade do produtor rural e dos produtos locais, orgânicos e agroecológicos.

Próximos encontros

*Pré-conferência Região Norte –  07 de novembro, das 16h às 20h, na Escola Municipal Manoel Inocêncio Alves dos Santos "Mané Grande", no Sertão do Ubatumirim

*Pré-conferência para a Pesca e Maricultura – 26 de novembro, das 16h às 20h, também na Câmara Municipal, no Silop.

Mais informações podem ser obtidas junto à SMPA, que fica na Praça Treze de Maio, 200 – Centro ou pelo telefone (12) 3833-3500 ou email: pesca@ubatuba.sp.gov.br.

 



Últimas Notícias