Grupo “Dança de Rua é Arte” disputa sul-americano no Rio Grande do Sul e busca vaga para mundial



Postado em: 17/10/2018


O grupo "Dança de Rua é Arte", de Ilhabela, disputará o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança, que começa nesta quarta (17/10) e prossegue até domingo (21/10), na cidade de Tramandaí (RS). O evento vale vaga para o mundial de dança.

Na última terça-feira (16/10), o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, da secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, e dos vereadores Gabriel Rocha e Luiz Paladino, recebeu os integrantes da equipe DRA (Dança de Rua é Arte), coordenada pelo professor Kléber Moreira.

Considerado o mais competitivo da modalidade, o Sul-Americano contará com a participação de 10 países e mais de mil competidores. O grupo viajará com 26 integrantes e, segundo o diretor e coreógrafo Kleber Moreira, a expectativa é que a equipe se classifique para o Mundial na América Central. Atualmente, o DRA integra a seleção brasileira da modalidade e coleciona excelentes resultados.

Recentemente, o grupo conquistou três títulos no Campeonato Super Star, realizado no Paraguai na Cidade Del Leste: com Henrique dos Santos na modalidade individual (solo), com Uelber e Henrique dos Santos, na Duo, e também na Melhor Coreografia da noite, disputando com mais de 90 equipes de vários países.

Para o prefeito Márcio Tenório, a participação expressiva do grupo ilhéu é motivo de comemoração. “A equipe tem representado o nosso arquipélago com muita garra e talento e isso nos deixa orgulhosos, pois as cores de nossa Ilhabela são defendidas, e muito bem, em meio a tantos outros municípios, representantes de diversos países. Estou muito feliz com o desempenho do grupo de desejo toda sorte nesta próxima competição”. O grupo DRA recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.



Últimas Notícias