Fábio Mota/Divulgação

Atleta sebastianense Aline Abad busca apoio para disputar mundial de SUP na China



Postado em: 22/10/2018


A atleta sebastianense Aline Abad está classificada para disputar o Mundial de Stand Up Paddle (SUP), que será disputado na China, no final do próximo mês. A satisfação pela conquista da vaga contrasta com a falta de apoio para participar da competição.

Após terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar na Categoria Elite Profissional, a sua preocupação é buscar patrocínio para disputar o Mundial, que inicialmente seria no Brasil, mas foi transferido para a China.

“Este ano, infelizmente a Prefeitura cortou o apoio à modalidade. Vários atletas de outros esportes participaram de competições fora do Brasil com apoio da administração”. Ela disse que gostaria de ter um reconhecimento por parte da Prefeitura, já que a sua convocação se deu em função dos seus resultados.

Aline afirmou que já teve a negativa da Secretaria de Esportes, mas busca apoio do prefeito Felipe Augusto e dos vereadores para tentar viabilizar pelo menos a passagem aérea. “Estou vendendo uma prancha e fazendo uma rifa para obter os recursos”, afirmou a atleta que divide seu tempo entre os treinamentos, a busca de patrocínio e suas atividades profissionais.

A atleta também está com uma campanha de arrecadação on line pelo link: https://goo.gl/crcjNo



Últimas Notícias