Divulgação

Caraguá abre Mês da Música com tributo do sambista Chico Mendes à Dona Ivone Lara



Postado em: 01/11/2018


O samba de raiz toma conta da Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), nesta sexta-feira (2), a partir das 20h, com a apresentação especial do músico Chico Mendes que homenageia a sambista Dona Ivone Lara, que morreu no dia 16 de abril deste ano. A apresentação abre as festividades do Mês da Música em Caraguatatuba dentro da programação do 12º Litoral Encena e é uma realização em parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e CCP – Circuito Cultural Paulista.

 

O cantor e compositor baiano, Chico Mendes empresta sua poderosa voz em uma mistura de seus sambas aos de D. Ivone Lara, conhecida como ‘Dama do Samba’ e também tida como uma das grandes referências e inspiração nas criações do músico, que a considerava a “Chiquinha Gonzaga dos dias atuais”.

 

Para Mendes, “Dona Ivone Lara tinha a melodia no sangue e na alma e merece todas as homenagens possíveis. É uma enorme alegria poder homenageá-la”.

 

No repertório da apresentação estão as canções Sonho Meu, Acreditar, Um Sorriso Negro, Alvorecer e Foram me Chamar e Oração à Dona Ivone Lara (tributo), Ojuobá de Xangô, Zé da Silva, Coco Seco, Santuário da Paz e O Brilho das Orquídeas.

 

Acompanhado pelo Grupo Sambachoro, Chico Mendes promete um show recheado com o melhor do samba que irá agradar todas as idades.

 

Serviço

Espetáculo Musical ‘Chico Mendes & Dona Ivone Lara’ – CCP/APAA

Data: 2/11, sexta-feira

Hora: 20h

Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)



Últimas Notícias