Exposição “Raízes Africanas” vai até 20 de novembro na Fundaci em Ilhabela



Postado em: 06/11/2018


A exposição “Raízes Africanas” foi aberta ao público na sede da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), na Vila, e segue até 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Na abertura realizada na véspera do feriado foram realizadas apresentações culturais do projeto Semear, que trouxe roda de capoeira, maculelê, jogada de rede, dança afro e samba de roda.

O “Semear” é uma iniciativa solidária que há 30 anos envolve a comunidade de Ilhabela na valorização da causa negra. A mostra, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, apresenta obras do acervo da própria fundação, as quais retratam personalidades ilustres na luta contra o racismo e a favor da preservação da cultura de raiz africana no arquipélago.

Trabalhos de artistas locais, que reforçam a discussão sobre questões culturais e étnicas, em busca de uma reflexão mais profunda sobre a influência da cultura africana na cidade e no Brasil, também podem ser prestigiadas no local. A exposição, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, é gratuita e pode ser visitada até o dia 20 de novembro, de segunda a domingo, inclusive nos feriados.

Apresentações artísticas na abertura da exposição, na sede da Fundaci, na Vila

Horários

Segunda a quinta-feira | das 9h às 18h
Sexta-feira | das 9h às 22h
Sábado e feriados | das 14h às 22h
Domingo| das 10h às 20h

Serviço: Os salões da  Fundaci ficam na rua Dr. Carvalho, 80, no Centro Histórico, na Vila. Telefone: (12) 3896-1747



Últimas Notícias