Divulgação/PMSS

São Sebastião abre inscrições para Curso de Condutores de Ecoturismo e Turismo de Aventura



Postado em: 07/11/2018


A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com a Secretaria de Turismo (SETUR) e com o Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo São Sebastião, está com inscrições abertas até sexta-feira (09) para o curso de Condutores de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

No total, são 25 vagas, sendo 5% das vagas existentes destinadas às pessoas com necessidades especiais.

Visando a formação de monitores locais aptos a conduzirem visitantes em espaços com alto valor sócio ambiental, o curso será ministrado de novembro a janeiro, na Escola Municipal Antônio Luiz Monteiro, no bairro Boiçucanga, em aulas semanais no período noturno durante a semana e em período integral nos finais de semana.

A formação será ministrada em cinco módulos: Líderes de Ecoturismo/Turismo de Aventura; Primeiros Socorros em Áreas Remotas; Sustentabilidade, Planejamento, Histórico Sócio Econômico, Ambiental e Regional; Sistema de Gestão de Segurança; e Manutenção e Estruturação de Trilhas.

Para se inscrever, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, possuir Ensino Médio completo ou cursando a 3ª série do Ensino Médio, ser munícipe de São Sebastião e comprovar aptidão física para atividades relacionadas ao ecoturismo.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Expedicionário Brasileiro, 181- Centro Histórico, até sexta-feira, das 9h às 17h. O candidato deve estar munido de RG, CPF, Título de Eleitor do Município e Comprovante de Escolaridade.

A seleção será realizada pela Comissão Coordenadora do Processo Seletivo composta por membros da equipe técnica da Secretaria de Turismo de São Sebastião, e os critérios de seleção podem ser consultados no edital.

No dia 12 de novembro, a Prefeitura divulgará a listagem geral dos contemplados no site oficial do CIP (www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/cip/) e também no mural da sede da SETUR.

A Escola Municipal Antônio Luiz Monteiro fica na Estrada do Cascalho, nº 1409, bairro Boiçucanga, costa sul de São Sebastião.

Confira o edital completo:   http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/cip/arquivos/47.2018.75_1112018162351.pdf



Últimas Notícias