Litoral Norte recebe mil policiais militares na Operação Verão 2018-2019



Postado em: 20/12/2018


A Polícia Militar iniciou, na última quarta-feira (19/12), a Operação Verão 2018/2019 e cerca de mil policiais reforçarão a segurança no Litoral Norte até o dia 8 de fevereiro. A apresentação oficial foi realizada em solenidade na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba.

De acordo com a PM, a operação tem a missão de intensificar o policiamento ostensivo nos municípios da faixa costeira do Estado durante o período das férias de verão. Na Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte, os municípios abrangidos pela Operação Verão são quatro: Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. 

Entre as metas estão: mitigar o cometimento de delitos por criminosos, o risco de acidentes de trânsito nas estradas e rodovias que promovem acesso aos municípios do Litoral Norte e o risco de afogamento nas praias do litoral do Estado, o que inclui o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros.

Os mil policiais militares estão divididos em unidades de Policiamento Ambiental, Policiamento Rodoviário, Corpo de Bombeiros e Grupamento de Radiopatrulha Aérea. Para que a operação seja possível, a Polícia Militar transferiu policiais militares e viaturas policiais de outras regiões do Estado para reforçar o policiamento do litoral paulista.



Últimas Notícias