Prefeitura renova contrato com a Santa Casa por mais 120 dias em Ilhabela



Postado em: 28/12/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinou na tarde de quinta-feira (27/12), a renovação do contrato da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela com a Prefeitura por mais 120 dias. O documento amplia o convênio vigente entre as instituições por mais três meses a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

O acordo havia sido fechado pelo secretário municipal de Saúde, Osvaldo Julião, e seu adjunto, Gustavo Barboni, que também é o interventor da Santa Casa, no dia 18 de dezembro, após reunião com o provedor da instituição, Julio Cezar Cardial De Tullio. Na ocasião, Julião representou o prefeito Márcio Tenório.

A reunião na tarde de quinta-feira contou ainda com a presença da secretária de Governo, Juliana Louro; dos vereadores Gabriel Rocha, Mateus Pestana e Thiago Souza, além de representantes do setor jurídico da Santa Casa e da Prefeitura de Ilhabela. Márcio Tenório comentou os benefícios da renovação. “Com a assinatura, será possível continuar assegurando os direitos trabalhistas dos funcionários que tanto contribuem conosco, e a continuidade de serviços essenciais à população. Estamos honrando mais um compromisso que assumimos com nossa população”, ressaltou.

Intervenção

A intervenção foi realizada em 23 de junho de 2017, e de acordo com a prefeitura, para sanar irregularidades administrativas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo controle interno municipal. Entre elas, falta de apresentação de documentação legal, administrativa, jurídica e contábil. Por isso, foi apresentado um plano de ação que vem sendo cumprido pelo município para regularizar os problemas da Santa Casa.

 



Últimas Notícias