Márcio Tenório anuncia professor Adilson Nascimento para Secretaria Executiva da Fundaci



Postado em: 07/01/2019


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou nesta segunda-feira (7/1), o nome do novo secretário executivo da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), Adilson Benedito do Nascimento, conhecido pela atuação como professor nas redes pública e particular de ensino. Ele ressaltou a experiência do professor na área cultural. 

O novo secretário executivo tem 45 anos e de 2000 a 2009 exerceu o cargo de professor de educação básica como servidor público efetivo do município; e de 2011 a 2017 teve experiências em escolas particulares, como o Colégio Acei (Associação Cultural e Educacional de Ilhabela) e Objetivo de Ilhabela, como professor das disciplinas de Matemática e Ciências. 

De 2011 a 2015 participou dos tradicionais festivais da Sardinha e da Tainha, realizado pela Associação dos Pescadores Artesanais de Ilhabela (Apari), apoiando as apresentações de danças tradicionais de Ilhabela. Na Fundaci, de 2013 e 2014, realizou o projeto “Resgate e Preservação da Cultura Caiçara”.

O novo secretário Executivo da Fundaci, que está cursando pós-graduação na área de Gestão em Educação e Coordenação Pedagógica e Supervisão Educacional, falou da nova função. “ Agradeço a confiança depositada pelo prefeito, Márcio Tenório, e tenho certeza que com o seu forte apoio conseguiremos realizar um grande trabalho à frente da Fundaci, valorizando ainda mais a cultura caiçara em nossa cidade, como consta no plano de governo da Administração”.

O prefeito Márcio Tenório destacou o trabalho desenvolvido pelo novo secretário junto à população.  “O Professor Adilson tem muita experiência junto à população, na área educacional e cultural. Tem condições de fazer um trabalho significativo à frente da Fundaci, ajudando a honrar todas as ações planejadas para a fundação executar nos próximos anos”.

Ele também reiterou o trabalho do ex-secretário, o ex-vereador Onofre Sampaio, que segundo ele “desenvolveu importantes projetos culturais no arquipélago e colaborou com a implantação da política de valorização da Cultura Caiçara, estimulando o resgate das tradições, o aprimoramento e expansão das oficinas culturais, entre outros”.



Últimas Notícias