Divulgação/PMSS

Primeira Liga de Basketball de São Sebastião será lançada neste final de semana



Postado em: 10/01/2019


A Summer Basketball League – A I Liga de Basketball de São Sebastião, começa neste final de semana, no CAE do Pontal da Cruz, às 18h, com realização do Colégio Nacional de Treinamento Esportivo e apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes.

Nesta SEXTA-FEIRA (11), às 18h, ocorrerão entrevistas com os atletas, às 18h30; sessão de fotos com os atletas, às 19h; apresentação dos uniformes das equipes, às 19h30; a abertura oficial com um vídeo de memória aos atletas do basquetebol de São Sebastião, às 20h; apresentações culturais e às 20h20 o aquecimento para o jogo inaugural que acontece, às 20h30, entre Topo Basquetebol e Ilhabela Warriors.

No sábado (12), ocorrem mais jogos: o time do Sun Sebaska enfrenta o Costa Sul Basquetebol, às 19h; já às 20h30, é a vez do Topo Basquetebol jogar contra o Fechamento Basquetebol.

A liga tem o objetivo de fomentar a prática do esporte em São Sebastião, além de valorizar os atletas locais. A competição contará com cinco equipes, Topo Basquetebol, Sun Sebaska, Fechamento Basquetebol, Costa Sul Basquetebol e Ilhabela Warriors, sendo quatro de São Sebastião e uma convidada de Ilhabela.

Serão envolvidos mais de 75 atletas na competição, que tEm as finais previstas para 15 e 16/03 e operará em dois modos de disputa, primeiramente fase de grupos, posteriormente eliminatórias em ida e volta. Os ginásios envolvidos nas disputas vão ser o CAE do Pontal da Cruz, o Ginásio de Boiçucanga e o Ginásio de Juquehy.

Segundo o secretário adjunto de Esportes, Wilson Flausino, a liga virá fomentar cada vez mais o basquete no município. "Esse é o primeiro movimento que a gente tem notícia sobre basquete em São Sebastião. É uma Liga que com certeza vai movimentar bastante as atividades do basquete no município, com a formação de mais equipes e participação das entidades. Esse é o grande trunfo do evento".



Últimas Notícias