Divulgação

Velejadores de São Sebastião conseguem bons resultados nos campeonatos brasileiros das classes Snipe e Laser



Postado em: 21/01/2019


Atletas da Escola de Vela de São Sebastião conseguiram bons resultados nos campeonatos brasileiros das classes Snipe e Laser, disputados, respectivamente, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Na regata de abertura do 70º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, disputada neste domingo (20), na Represa de Guarapiranga, os velejadores Roberto Pontes e Mirella Zanelli conquistaram o primeiro lugar na categoria mista da prova. Segundo a Divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, o campeonato em si começa na terça-feira (22) e prossege até domingo (27).

Para o chefe da Divisão de Esportes Náuticos, Ubiratan Mourão, vencer essa prova inaugural é de grande importância para a preparação dos atletas. "Os dois conseguiram um ótimo resultado, o que só aumenta o entusiasmo da Escola de Vela de São Sebastião para o campeonato", completou Mourão.

Laser

Já no Campeonato Brasileiro da Classe Laser, encerrado neste domingo em Niterói (RJ), mais dos atletas da Escola de Vela de São Sebastião se destacaram.

Raphael Krunfli de 17 anos, ficou em segundo lugar na categoria Senior 4.7 e em sexto na classificação geral.  Guilherme Faria, também de 17 anos, conquistou a oitava colocação na categoria sub 19 radial e o 45º na classificação geral.

Para Ubiratan Mourão, essa é mais uma conquista muito importante. "Isso é resultado da dedicação dos atletas e do ótimo trabalho dos professores e técnicos da Escola de Vela da Secretaria de Esportes. Muita coisa boa vem por aí em 2019 para a modalidade".

Para o atleta sebastianense mais bem colocado, Raphael Krunfli, que ficou até o penúltimo dia de competições como o primeiro colocado na classificação geral, competir por São Sebastião é sempre uma alegria. "Já participo de competições pela cidade há algum tempo, mas cada vez é uma alegria diferente, ganho muita experiência com isso", completou.



Últimas Notícias