Divulgação/PMI

Ilhabela abre inscrições para vagas remanescentes do Programa Bolsa Atleta



Postado em: 23/01/2019


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que estão abertas as inscrições para a 2ª chamada do Programa Bolsa Atleta.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (30). Essa segunda chamada intenciona preencher as vagas remanescentes (que não foram preenchidas), dentre as previstas no decreto n.º 7243/2019.

O programa Bolsa Atleta consiste em uma ajuda de custo a atletas de alto rendimento, durante um ano. A intenção é que com esse auxílio os esportistas possam se dedicar mais aos treinamentos e competições.

Com a bolsa, que varia de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a idade do comtemplado, os atletas podem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

Podem se inscrever atletas acima de 12 anos, nas modalidades individual ou dupla. Os interessados devem protocolar requerimento na Sala do Cidadão, que fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no Perequê, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, portando os documentos previstos na Lei do Bolsa Atleta (1.197/2017 – art.6), e o formulário para requerimento disponibilizado na Secretaria de Esporte e Lazer ou no site da Prefeitura (https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/bolsa-atleta/).

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, orienta os interessados na bolsa a verificarem se atendem os pré-requisitos determinados em lei para a sua categoria. “Além de toda documentação necessária, os atletas devem se atentar aos pré-requisitos, como terem participado de competições no ano anterior a aquele em que está solicitando a bolsa, ter obtido boa classificação no ranking da respectiva modalidade e ser domiciliado em Ilhabela, há no mínimo dois anos”, destacou Beto.

A Prefeitura informa ainda que, após a data de encerramento os processos serão encaminhados à Secretaria de Esporte e Lazer e analisados pela Comissão de Esporte. A pasta ressalta que não serão aceitos requerimento fora do prazo acima descrito, sendo abertas novas inscrições somente em 2020.



Últimas Notícias