Márcia de Paula/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba alerta usuários do transporte escolar sobre cuidados para contratar o serviço



Postado em: 27/01/2019


A volta às aulas está marcada para o dia 5 de fevereiro e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, chama a atenção dos usuários do transporte escolar para os cuidados que devem tomar antes de contratar o serviço.

Antes de tudo, o interessado em contratar o serviço deve  procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão para consultar se o transportador está legalizado, principalmente por questões de segurança. Os transportadores devem se enquadrar nas legislações federais, estaduais e municipais.

Para o exercício da atividade é necessária a autorização municipal. O alvará é expedido somente após o interessado apresentar, além dos documentos pessoais, a comprovação de sua qualificação profissional bem como o veículo adequado às exigências.

A Prefeitura oferece o canal de comunicação pelo telefone 0800.778-8080, pelo qual é possível saber o nome dos transportadores regulares e também apresentar sugestões, reclamações ou elogios. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão analisa todos os apontamentos e toma as providências cabíveis a cada caso.



Últimas Notícias