Alerta da Marinha e Defesa Civil se confirma e chuva forte interdita Rio-Santos por uma hora; há previsão de vento e ressaca



Postado em: 12/02/2019


A previsão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e Marinha do Brasil de chuva forte, com rajadas de vento e ressaca se confirmou. Na manhã desta terça-feira (12), a SP-55 ficou interditada por cerca de uma hora, devido à queda de uma árvore e uma poste. Após a liberação, o tráfego ficou carregado nos dois sentidos.

De acordo com o alerta, a partir desta terça-feira (12), a frente fria avança, ganha força entre a tarde e à noite. A previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada de longa duração, estendendo-se durante a próxima madrugada até a quarta-feira (13).

De acordo com a Marinha, há previsão de vento de 60 km/h na região, o que pode ocasionar ondas de até três metros de altura. Há ainda condições favoráveis para ressaca de até três metros.

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) ressalta que existe a possibilidade de enxurrada na região.

A Defesa Civil de São Sebastião informa à população que mora em áreas de risco para que fiquem em atenção e busquem casa de parentes e amigos em caso de perigo.

A Prefeitura reforça que é necessário ter cuidado com locais propícios a desastres. Em situações de alagamentos ou deslizamentos a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 153 ou 199.



Últimas Notícias