Divulgação/PMSS

Ação conjunta entre Prefeitura, Ambiental e Polícia Civil resgata cães em situação de maus tratos na Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 17/02/2019


A partir de uma denúncia, equipes da Prefeitura de São Sebastião participaram,na última sexta-feira (15), de uma operação da Polícia Militar Ambiental, que entrou em uma residência em Juquehy,  na Costa Sul, com o objetivo de resgatar sete cães da raça pinscher – seis machos e uma fêmea, sendo dois filhotes – que viviam em condições de maus tratos.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Regional Juquehy, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)  da Secretaria de Saúde e a empresa Marquise Ambiental. Também estava presente o delegado de polícia de Boiçucanga, Alexandre Bertolini.

De acordo com a agente de Combate a Endemias, Gislene Olímpio, havia ainda no local o acúmulo de inservíveis e proliferação de mosquitos transmissores da Dengue. "O proprietário, um acumulador, fugiu do local, que foi arrombado pela polícia. Os animais foram recolhidos, alimentados e, após total avaliação, castração e devidos cuidados, serão colocados para adoção", avisou.

Ainda segundo ela, os animais estavam confinados em um quarto escuro, sem ventilação, sem higiene, sendo alimentados por pedaços de pão lançados pela janela. "Aparentemente os animais estão bem, o estado geral é bom. Eles foram avaliados por um veterinário e continuam sendo acompanhados".



Últimas Notícias