Trecho da Serrinha da Enseada terá pare e siga para obras na adutora; tráfego de caminhões pesados deve ser evitado



Postado em: 11/03/2019


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou às 17h10 de segunda-feira (11) o tráfego de veículos, nos dois sentidos, na altura do Km 115,8 da Rodovia Doutor Manoel Hyppolito Rego (SP-055), no trecho da serrinha entre os bairros da Enseada e Cigarras, na Costa Norte de São Sebastião. Nesta terça-feira (12/3) haverá sistema de pare e siga para obras na adutora da Sabesp.

A passagem de veículos está sendo realizada pelo acostamento e por uma faixa de rolamento. Equipes do DER orientam os motoristas no local.

As fortes chuvas que atingiram a região durante toda a segunda-feira ocasionaram a queda de barreiras e vegetação em diferentes trechos da SP-055. O DER alerta os motoristas para o estreitamento de pista em outros pontos: nos Kms 94,4, 95, 96,2, 97,8, 118,4. Nesses locais, foram registradas queda de vegetação e taludes. As equipes da Unidade Básica de Atendimento do DER trabalham para orientar os motoristas.

No início da tarde desta segunda-feira (11), o prefeito Felipe Augusto acompanhou o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), José Carlos Pellegrino, em mais uma vistoria no local da erosão. De acordo com o DER a área permanecerá em constante monitoramento e o departamento deve iniciar imediatamente o trabalho de contenção da encosta na tentativa de evitar o escorregamento total da pista.

A obra será feita em caráter emergencial deve durar por, pelo menos, 30 dias. O trânsito de carretas e caminhões pesados também deve ser evitado no local e a Secretaria de Serviços Públicos já acionou a empresa responsável pela coleta de lixo em São Sebastião para fazer o sistema de transbordo – que segue para o aterro de Jambeiro – em caminhões menores. A estimativa é de que o material que geralmente é transportado em uma carreta seja levado para o alto da serra em seis caminhões menores. A mesma recomendação foi feita ao Município de Ilhabela.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil nas últimas 96 horas foram mais de 158 milímetros de chuva acumulada, sendo que deste total 153 milímetros só nas 24 horas, o que mantém a cidade em estado de “Alerta”.



Últimas Notícias