Divulgação/PMC

Mais de 800 candidatos vão ao PAT de Caraguatatuba nesta quinta na busca de vagas em nova loja de vestuário



Postado em: 14/03/2019


Cerca de 850 candidatos, com ensino médio completo e experiência de seis meses comprovada em CTPS, foram ao PAT Caraguatatuba para entregar currículos em busca de 42 vagas disponibilizadas por loja de vestuário, que será instalada em Caraguatatuba.

Flávio Luiz, 18 anos, foi um dos candidatos à vaga. Com formação técnica em meio ambiente, eventos e secretariado, ele conta que está há dois meses desempregado. O rapaz, que antes trabalhava no atendimento 24h de um posto de gasolina, hoje espera por essa chance de conseguir um novo emprego. “Eu estou torcendo para ser chamado; pois preciso da vaga.” diz Flávio.

Outra candidata ansiosa por uma oportunidade é Aparecida Gomes da Silva Andrade, 52 anos. Ela conta que há um ano está desempregada e, para se manter, trabalha sem registro na carteira como freelancer, fazendo faxina e limpeza. Formada em técnico de administração, ela já foi supervisora em um restaurante, gerente de loja e dona do próprio negócio. No momento, aguarda na esperança de uma nova oportunidade “Acho que todos estão querendo uma vaga. Há muitas pessoas, mas tem que tentar. Vai que dá sorte”, destaca.  

De acordo com informações do PAT, nem todos puderam ser encaminhados por falta de experiência na carteira de trabalho e por não terem o ensino médio completo. Esta será a 51ª unidade no Estado de São Paulo.



Últimas Notícias