Felipe Augusto pede "ação imediata" do DER na recuperação da SP-55



Postado em: 22/03/2019


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, protocolou vários pedidos ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por melhorias na Rodovia Manoel Hypolito do Rego (SP-55), na última quarta-feira (20/3). O documento endereçado ao superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, requer ações de manutenção e conservação da Rio-Santos.

As solicitações do prefeito são por providência por toda a extensão da rodovia de responsabilidade do DER, tendo em vista a degradação asfáltica, excesso de mato. "Situação essa que se agrava com a chegada das chuvas", observou Felipe Augusto. A situação da SP-55 já foi alvo de diversas matérias do Radar Litoral.

O prefeito destacou que em alguns trechos são acesso únicos para o município, onde diariamente circulam centenas de veículos. Os pedidos são por ações imediatas em trechos da região central e da Costa Sul e Norte da cidade. "O objetivo é evitar acúmulo de sujeira, pontos de alagamentos, acidentes. Esses locais necessitam de ações de manutenção, capina, e limpeza em caráter de urgência", considerou o prefeito Felipe Augusto.

Neste momento, além dos diversos buracos no trecho Caraguá-São Sebastião, a pior situação está no km 116, onde o acostamento cedeu no dia 11 de março. O DER informou que fará a recuperação do trecho após o término da obra na adutora da Sabesp.



Últimas Notícias