Divulgação/PMSS

São Sebastião oficializa Bolsa Atleta com 55 beneficiados



Postado em: 25/03/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, lançou oficialmente o Programa Bolsa Atleta no Teatro Municipal, na última sexta-feira (22). A cerimônia solene para a assinatura dos contratos do Bolsa Atleta contou com autoridades, os atletas sebastianenses e seus familiares. 

O Programa Bolsa Atleta é um benefício que foi criado por lei municipal ano passado, para beneficiar atletas não profissionais de rendimento, que disputem esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais de caráter individual. 

Para o atleta Jorge Mesquita o Bolsa Atleta vai ajudar muitos com taxas de inscrições, compra de material e capacitações para treinos. “Muito feliz por fazer parte do Fundo de Incentivo ao Esporte! Um projeto da Prefeitura de São Sebastião, que tem contemplado diversos atletas. Uma honra pode estar ao lado de grandes ídolos, muito amor ao esporte”, considerou.  

O prefeito Felipe Augusto e  secretário de Esportes, Philipe Marmo, entregaram oficialmente os contratos assinados, e o cheque referente ao primeiro pagamento do benefício, aos 55 atletas contemplados. O secretário de Esportes enfatiza que os atletas já podem utilizar o benefício. Os beneficiados que foram contemplados pela lei, que têm idade a partir de 16 anos ganharão um benefício mensal de R$ 600, já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos será de R$ 300.  

“É um honra participar de um Governo Municipal que olhe com atenção para os atletas locais e invista ajudando a continuar a representar o município”, comentou Philipe Marmo. 

De acordo com o prefeito Felipe Augusto, o Bolsa Atleta traz dignidade ao atleta local e serve de estímulo para descobrir novos talentos e futuros ídolos nacionais, e mundiais. 

“Com o Fundo de Incentivo ao Esporte vamos ajudar a promover nossos atletas, e trabalhar pela valorização do esporte na cidade, pois o esporte muda a vida das pessoas e dá cidadania”, disse o prefeito.  

Entre os contemplados, o Bolsa Atleta tem um atleta de Skin Board, cinco de Jiu Jitsu, quatro de Tênis, um de natação, quatro de Vela, oito de surfe, um de vôlei de praia, dois de Muay Thai, um de MMA, três de capoeira, dois triathlon, cinco de corrida, quatro de Ciclismo Montain Bike, dois de Remo – SUP Race/Canoa Va’a, um de Skate, um de Tênis de Mesa, seis de Judô, três de Long Board e um de Stand Up Sup Wave.

Participaram da solenidade também o presidente da Câmara Teimoso Campos e os vereadores José Reis, Diogo Nascimento e Edimo Gusmão.



Últimas Notícias