Ronald Kraag

Novo prédio do Caps de Ilhabela será entregue nesta terça



Postado em: 06/05/2019


A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Saúde em Ação, inaugura o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), nesta terça-feira (07), às 10h, na rua Mato Grosso, 47, no bairro da Barra Velha. Inicialmente, a inauguração estava prevista para o último dia 29, mas foi adiada devido ao vendaval que atingiu a região no dia anterior.

A obra foi realizada pelo Governo do Estado em parceria com o BID (Banco Nacional de Desenvolvimento) e Prefeitura, que forneceu o espaço físico para a construção do prédio.

A nova unidade, que representa um grande ganho para Ilhabela em relação ao trabalho em Saúde Mental, possibilitará o atendimento com melhor infraestrutura, amplas salas de atendimento, atividades coletivas, observação, medicação, além de cozinha e refeitório.

Em relação aos atendimentos, com a nova instalação, será possível ampliar os horários de grupo e as parcerias com outras secretarias para a realização de mais atividades no local, e principalmente, proporcionar o aumento do quadro de médico psiquiatra, ampliando a equipe de atendimento.

Para o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, a inauguração do novo Caps é uma importante conquista: “Essa unidade é um marco para o nosso município e trará mais qualidade e modernidade para os atendimentos dos moradores, além de melhores condições de trabalho para os nossos profissionais”, ressaltou Tenório.

O Programa

“Saúde em Ação” foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde e compreende uma rede de clínicas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), para fortalecer e reestruturar a Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS). Elaborado com o intuito de mudar a forma que a população enxerga uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Um modelo que visa ampliar o acesso e a integralidade dos serviços, assim como a organização de redes regionais para que o cidadão possa encontrar tudo o que necessita em seu território, além de criar novas clínicas de referência.



Últimas Notícias