Corpo da modelo Caroline Bittencourt é encontrado próximo à praia das Cigarras; 50 pessoas foram resgatadas durante vendaval



Postado em: 29/04/2019


O corpo da modelo Caroline Bittencourt, 37 anos, foi encontrado por pescadores, na tarde desta segunda-feira (29/4), próximo à Praia das Cigarras, na Costa Norte de São Sebastião, e levado por uma lancha do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) ao Porto de São Sebastião, de onde seguiu para identificação no IML (Instituto Médico Legal). As características físicas e as roupas apontavam que o corpo era da modelo que desapareceu após cair no mar em Ilhabela, durante o vendaval do último domingo (28/4). A confirmação foi feita por familiares no IML. 

No momento em que o vendaval começou no último domingo, Caroline estava em uma embarcação modelo catamarã de 17 pés, que seguia do Saco da Capela, em Ilhabela, para o Bairro de São Francisco, em São Sebastião, e acabou caindo. O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) e a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião - Marinha do Brasil realizaram buscas pela modelo desde a noite de domingo. 

No caso do desaparecimento da modelo Caroline Bittencourt, conforme informações do GBMar, o marido da modelo se jogou no mar mas não conseguiu encontrá-la. Lanchas e helicópteros participaram da operação de busca iniciada no início da noite de domingo. 

Outras ocorrências marítimas durante o vendaval

Ao todo, 50 pessoas foram resgatadas em ocorrências marítimas durante o vendaval da tarde de domingo. Na Ilha do Pontal, entre Maranduba e Lagoinha, em Ubatuba, 12 pessoas foram resgatadas por guarda-vidas com apoio de embarcação particular. Já na Ilha da Cocanha, em Caraguatatuba, os guarda-vidas e um proprietário de embarcação fizeram o resgate de 19 pessoas ainda durante o vendaval.

Em Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, 19 pessoas foram resgatadas após o "Banana Boat" virar no retorno das "Ilhas". O barco que puxava o "Banana Boat" fez o resgate de parte dos passageiros, enquanto outros ficaram à deriva e foram socorridas por bote do Grupamento de Bombeiros Marítimos. 

Já em terra, os resgatados receberam os primeiros-socorros de equipe do Samu e Corpo de Bombeiros, já que alguns tiveram escoriações. Uma vítima foi levada para a UPA Central com suspeita de lesão na coluna cervical. 

Em Ilhabela, na Armação, quatro pessoas ficaram em um bote no mar após a embarcação que estavam afundar durante a ventania. Um casal e duas crianças foram resgatadas por uma embarcação particular.

No navio Newton Santos, que estava em operação "ship to ship" no Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), um tripulante passou mal e foi socorrido pelo Samu.



Últimas Notícias