Sabesp afirma que falta de energia elétrica prejudica o abastecimento de água em São Sebastião e Ilhabela



Postado em: 29/04/2019


A Sabesp informa que em razão do mau tempo que atingiu o litoral norte no último domingo (28), causando interrupção prolongada no fornecimento de energia, prejudicou o abastecimento de água nos bairros da costa sul de São Sebastião e na região sul de Ilhabela – nesta última a distribuição de água ocorre, porém de forma parcial, já que uma das captações ddo sistema Água Branca (região central) sofreu danos em razão nos ventos com mais de 100 km/hora.

Conforme explica o gerente da Companhia no município, José de Oliveira Paulo, a falta de energia impede a produção e tratamento da água. "Estamos aguardando o retorno da energia elétrica até o final do dia, conforme informação da concessionária responsável pelo serviço".

Em São Sebastião, os bairros afetados na região da Costa Sul passam pela mesma situação.  O reabastecimento se dará de forma gradativa, a partir do retorno no fornecimento de energia, situação essa que não depende exclusivamente da Companhia, mas de serviços terceiros. Neste período, a Sabesp recomenda o uso racional da água armazenada em caixas d'água das residências. Emergências devem comunicadas à Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita).



Últimas Notícias