Ilhabela terá participação de todas as secretarias municipais em mutirão de combate à Dengue



Postado em: 02/05/2019


Em reunião com os secretários, na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, convocou todas as secretarias municipais para participar, neste sábado (4/5), do mutirão de combate à Dengue, coordenado pela Vigilância Epidemiológica e Setor de Controle de Vetores, ligados à Secretaria de Saúde. A intenção é estimular ainda mais a participação do Comitê Interinstitucional da Sala de Comando Municipal de Combate a Endemias no Município.

De acordo com o prefeito, os grupos começarão os trabalhos no início da manhã do sábado e seguirão o roteiro que será definido pelos coordenadores da Secretaria de Saúde. Os locais ainda serão determinados nesta sexta-feira. Embora os números de Ilhabela sejam favoráveis, em relação outros municípios, o prefeito considera importante o envolvimento de todos os secretários na mobilização de combate à proliferação do mosquito e conscientização da população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor.  Ilhabela registrou 74 casos de Dengue até 30 de abril de 2019, sendo 64 de Dengue autóctones e sete importados.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Oriedson de Freitas de Oliveira, explicou que os mutirões de sábado são realizados constantemente em diversos bairros, em ações estratégicas. “O mutirão é uma das estratégias de combate”, disse ele, explicando que a atividade nos bairros retira materiais inservíveis e orienta a população manter os imóveis limpos e ainda aplica inseticidas em bairros com casos confirmados. “É muito importante uma ação como essa, com representantes de todas as Secretarias nos bairros, orientando a população sobre a importância do combate aos criadouros e as larvas do mosquito transmissor e, ao mesmo tempo oferecendo a oportunidade de esclarecimento de dúvidas da comunidade”, afirmou o prefeito. Durante a reunião de secretariado, o prefeito também falou dos trabalhos de recuperação da cidade após o vendaval que atingiu Ilhabela no último domingo.

 

 



Últimas Notícias