Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais no Litoral Norte



Postado em: 00/00/0000


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta de aproximação de uma frente fria no Estado de São Paulo, que pode causar chuva de intensidade forte, com descargas elétricas e rajadas de vento.

De acordo com o boletim, a frente fria deixa uma condição para pancadas de chuva em todo o Estado de São Paulo a partir da noite desta segunda-feira (6), porém, a região do Vale do Ribeira deve ser a mais atingida.

 Já na terça-feira (7), a frente fria permanece no litoral de São Paulo e, somada ao calor da região, provoca pancadas de chuva forte, seguidas por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte, incluindo o Litoral Norte.

 A Região Metropolitana de São Paulo e o Vale do Paraíba, também apresentarão condição para pancadas de chuva, mas vale ressaltar que a região mais afetada será o litoral paulista e são esperados transtornos causados pelo fenômeno meteorológico.

 Na quarta-feira (8), a frente fria já estará afastada de São Paulo, porém, ainda fica a condição para chuva na faixa leste do Estado, incluindo Litoral Norte, Baixada Santista, Região Metropolitana de São Paulo e Região do Vale do Paraíba, mas com menor intensidade em relação ao dia anterior.

 A passagem desta frente fria, muda a direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul e por isso a sensação de tempo abafado diminui.



Últimas Notícias