Ronald Kraag

Prefeito de Ilhabela inaugura nova sede do Centro de Atenção Psicossocial



Postado em: 07/05/2019


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregou oficialmente na manhã desta terça-feira (7/5), o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na rua Mato Grosso, nº 47, no bairro da Barra Velha. A solenidade contou com a presença do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

A obra foi realizada pelo Governo do Estado em parceria com o BID (Banco Nacional de Desenvolvimento) e Prefeitura, que forneceu o espaço físico para a construção do prédio. A nova unidade, que representa um grande ganho para Ilhabela em relação ao trabalho em Saúde Mental, possibilitará o atendimento com melhor infraestrutura, amplas salas de atendimento, atividades coletivas, observação, medicação, além de cozinha e refeitório.

Em relação aos atendimentos, com a nova instalação, será possível ampliar os horários de grupo e as parcerias com outras secretarias para a realização de mais atividades no local, e principalmente, proporcionar o aumento do quadro de médico psiquiatra, ampliando a equipe de atendimento.

Para o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, a inauguração do novo Caps é uma importante conquista: “Essa unidade é um marco para o nosso município e trará mais qualidade e modernidade para os atendimentos dos moradores, além de melhores condições de trabalho para os nossos profissionais”, ressaltou Tenório.

O Programa

“Saúde em Ação” foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde e compreende uma rede de clínicas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), para fortalecer e reestruturar a Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS). Elaborado com o intuito de mudar a forma que a população enxerga uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Um modelo que visa ampliar o acesso e a integralidade dos serviços, assim como a organização de redes regionais para que o cidadão possa encontrar tudo o que necessita em seu território, além de criar novas clínicas de referência.



Últimas Notícias