Após tentar dar golpe em aposentado, trio é preso por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa em Caraguá



Postado em: 11/05/2019


Após tentar dar golpe em um aposentado, três pessoas foram presas, na tarde de sexta-feira (10/5), em Caraguatatuba, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. O trio estava no Cartório de Notas da cidade para tentar regularizar alguns documentos. 

O responsável pelo cartório acionou a Polícia Militar. Os três indivíduos, que são de Ribeirão Preto (SP), estiveram um dia antes no cartório para elaborar uma procuração, tendo em mãos documentos da vítima. 

Uma mulher se passava por beneficiária e se apresentou ao escrevente do cartório como advogada. Eles tentavam retificar um número de conta bancária para que pudessem sacar um benefício do INSS no valor aproximado de R$ 34 mil. A vítima morava em Bauru e tomou ciência dos fatos após ser comunicada pela polícia. 

Os três foram detidos por uso de documento falso, associação criminosa, falsa identidade e estelionato, ficando à disposição da justiça. Os dois homens e a mulher foram recolhidos à carceragem. 

 



Últimas Notícias