Divulgação/PMI

Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela abre inscrições para cursos de capacitação profissional



Postado em: 13/05/2019


As inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional do Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Ilhabela, estão abertas até sexta-feira (17), das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Durante o período, os interessados devem comparecer pessoalmente no Centro de Capacitação Crescer, bairro do Perequê, munidos de RG, CPF e comprovante de residência originais. É necessário ser maior de 16 anos, no ato da inscrição, para participar das oportunidades.

Serão oferecidos cursos de feltro, crochê (nível I), biscuit (nível I), mosaico (nível I), peças decorativas em madeira reciclada, culinária (nível I), panificação artesanal (nível I), informática básica, informática inclusão digital, assistente de cabeleireiro, maquiagem profissional e design de sobrancelhas.

“O foco é levar aos munícipes a qualificação profissional, com prioridade para os que se encontram em situação de vulnerabilidade social, desempregados e os que buscam ser inseridos no mercado de trabalho”, destacou a presidenta do Fundo, Luciana Oliveira.

Todos os moradores de Ilhabela podem realizar a inscrição, dentro do prazo, no Centro Crescer. Após o período de inscrição, o Fundo Social realizará a triagem das fichas, considerando-se a renda per capita e outros fatores sociais. No primeiro semestre, o Fundo Social recebeu cerca de mil cadastros para cursos e atendeu 780 alunos.

Serviço: O Centro de Capacitação Crescer fica na avenida Cel. José Vicente de Faria Lima, nº 15, Perequê. Telefone: (12) 3895-8341.



Últimas Notícias