Leninha Viana/Arquivo CMI

Gracinha assume Prefeitura de Ilhabela com reunião de secretariado e equipe técnica



Postado em: 16/05/2019


A Prefeitura de Ilhabela emitiu uma nota oficial às 11h desta quinta-feira (16/5), logo após a cassação do mandato do prefeito Márcio Tenório. A vice-prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, que agora assume oficialmente o cargo de prefeita da cidade, faz reuniões com o secretariado e equipe técnica. Ela já estava no cargo de prefeita desde a última terça, quando Márcio Tenório foi afastado por decisão do Tribunal de Justiça após pedido da Polícia Federal na "Operação Prelúdio II"

A nota oficial emitida nesta quinta pela prefeitura diz o seguinte: "sobre a sessão que decidiu sobre a cassação do mandato do prefeito, Márcio Tenório, pela Câmara, em Comissão Processante instaurada pela acusação de supostas irregularidades administrativas no evento “Paço do Samba”, a Prefeitura informa que acatará a decisão do Legislativo"

Ainda na nota, a prefeitura salienta que "com a decisão, o Executivo passa a ser conduzido pela prefeita, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, que vem tomando as medidas necessárias para continuidade dos serviços públicos prestados à população, realizando reuniões com o secretariado e equipe técnica".

Perfil

Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza entrou na política na década de 90. Em 1996 foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2000. Posteriormente, ela se formou em gestão pública e retornou à Câmara em 2012, quando foi escolhida pelos vereadores para presidir o Legislativo. 

Gracinha é conhecida principalmente por ser líder comunitária. Esteve à frente da Sociedade Amigos do Itaquanduba e Itaguassu. Ainda na década de 90, ajudou no fortalecimento da Pastoral da Criança na cidade, com ações sociais e de combate à desnutrição infantil. 

Em 2016, na chapa de Márcio Tenório, foi eleita vice-prefeita, assumindo agora a Prefeitura de Ilhabela.  



Últimas Notícias