Fotos: Tiago Monge/Divulgação

Deslizamento de encosta derruba casas e bloqueia acesso ao sul da Ilha; Estrada dos Castelhanos é interditada e prefeita aciona Estado



Postado em: 18/06/2019


Um deslizamento de escosta de grandes proporções bloqueia totalmente a SP-131 (perimetral sul) na altura do número 1.190, no bairro Piúva, em Ilhabela. Com isso, o acesso ao sul da Ilha encontra-se totalmente interditado desde o fim da manhã deste sábado (18/5). Uma casa caiu neste deslizamento de terra, não havia ninguém na residência. Agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e equipes da Elektro estão no local. Também por queda de árvores e barreiras, a Estrada dos Castelhanos encontra-se fechada. A prefeita Maria das Graças Ferreira - Gracinha acionou a Defesa Civil do Estado e o Instituto Geológico (IG).

Casas que estão em área de risco em cima da área de encosta onde houve o deslizamento no Piúva

Ela também comunicou a situação ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. No mesmo local no Piúva, uma casa já havia caído na sexta-feira (17/5) durante a forte chuva. Outras residências foram interditadas como medida de segurança. 

O comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, comandante Newton Krueger, salientou que a área já havia sido isolada. Ele informou que o Instituto Geológico do Estado está vindo para o Litoral Norte e fará vistoria no local.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado pluviométrico chega a 309,7 milímetros. A cidade está em estado de alerta. A Estrada dos Castelhanos, que liga a região central da Ilha à Baía dos Castelhanos foi interditada já no km 8. A prefeita também fez vistorias no local.



Últimas Notícias