Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba alerta para golpe de doação em nome de alojados do CIAPI



Postado em: 20/05/2019


A Prefeitura de Caraguatatuba emitiu uma nota para alertar que oportunistas de plantão estão circulando pelos bairros no entorno da Sepedi (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso) pedindo alimentos para a população e alegando que as famílias abrigadas no CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso) estão sem alimento e doações.

A Prefeitura ressaltou que repudia essa atitude e está tomando as devidas providências para identificar essas pessoas.

Desde a última quinta-feira (16), as pessoas que ficam alojadas no CIAPI recebem diariamente alimentação, apoio de Assistente Sociais, atendimento médico e de enfermagem.

As cozinheiras da Secretaria de Educação preparam as refeições trazidas às familias. Além disso, servidores da Secretaria Esportes e Recreação estão no local para atender às crianças com diversas atividades de recreação, que contam com cama elástica, jogos de tabuleiro, bambolê, lápis coloridos, papel e bolas.

O casal Silvaneide Diniz e Rener Ferreira da Silva tem quatro filhos e estão no CIAPI desde sexta-feira no CIAPI. “Não falta nada para a gente e para os nossos filhos. Alimentação é muito gostosa, à vontade e na hora certa. Não temos o que reclamar”.

.As doações para as famílias só devem ser feitas diretamente no CIAPI, onde está concentrada a campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade.

A campanha pede doações de material de higiene, mantimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho. Vale ressaltar que essas doações não são para uso no local do abrigamento, mas para que as familias levem para suas casas quando retornarem.

O CIAPI fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.



Últimas Notícias