JC Curtis/Fundacc

Fundacc recebe lançamento do livro '2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução'



Postado em: 21/05/2019


A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe o lançamento do livro '2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução', do autor Valter Omete, sob pseudônimo Etemo Retlav, na sexta-feira (24/5), às 19h, no saguão da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. É o segundo livro publicado pelo escritor e trata-se de uma coletânea de reflexões, pesquisas e questionamentos sobre a vida e a raça humana desde a vinda de Cristo.

Segundo o autor, sua intenção com a publicação é polemizar a vida humana nos seus diversos aspectos para a apreciação e reflexão do leitor, objetivando a desmistificação e proporcionando uma vida mais consciente e mais saudável. Ele ainda salientou seu desejo por realizar um encontro com os leitores onde possa discutir os mais diversos tópicos apresentados no livro, afim de agregar ideias e levantar novos tópicos plausíveis sobre a humanidade.

Valter ainda brincou ao afirmar que utilizou o pseudônimo 'Etemo Retlav', exatamente para retratar os questionamentos e pensamentos "antagônicos" apresentados em seu livro. "Ou vem pelo amor ou vem pela dor", diz a frase popular. "Não é facultada ao humano a opção de ir ou não ir pela sua vontade. O livre-arbítrio está somente na escolha de ir pelo amor ou ir pela dor. O comando é assertivo: Ou vem! Ou vem!"

As primeiras fases neste planeta Terra priorizavam a sobrevivência e proliferação; período instintivo, onde sentimentos mais nobres aguardavam a "maturação" do ser, para eclodir. O período evolutivo em que o homem encontra-se é propício à reflexão; indispensável para conduzi-lo a estágios mais sublimes que o aguardam.

Na obra, o leitor é convidado à reflexão da vida; a questionar os porquês da sua existência; a desvestir-se de preconceitos; de tabus; de dogmas; com o objetivo de racionalizar as arcaicas informações que nos foram passadas através de gerações e, se aprouver, atualizar ou substituir indumentárias descabidas no homem moderno.

Sobre o autor

Valter Omete é psicólogo clinico e penitenciário, professor universitário, hipnólogo, especializado na linha terapêutica Past Life Therapy (técnica Norte Americana de regressão de memória), autor do livro 'As 40 Vidas da Sra.X' e do romance, ainda não publicado, 'Eu sou um Rei'.

Serviço

Lançamento do livro '2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução'

Dia: 24/5, sexta-feira

Hora: 19h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Caraguatatuba (Sede da Fundacc)

Mais informações: (12) 3897-5660



Últimas Notícias