Praia do Bonete recebe Campeonato de Surf das Comunidades Tradicionais no fim de semana



Postado em: 27/05/2019


A praia do Bonete, no extremo sul do arquipélago de Ilhabela, receberá no fim de semana o Campeonato de Surf das Comunidades Tradicionais. As disputas das baterias serão realizadas no sábado (1/6) e domingo (2/6). 

O projeto surgiu da vontade de algumas mães, moradoras do Bonete, e jovens surfista, incentivando seus filhos e à prática desportiva. A praia do Bonete é considerada um dos principais "picos" do surf no litoral paulista.

De acordo com os organizadores, o evento idealizado pela própria comunidade tem apoio de amigos e empresários. O evento terá a participação de 80 crianças e jovens, divididos em cinco categorias: estreante (crianças 10 a 12 anos), iniciantes (13 a 14 anos), mirim (15 a 16 anos), junior (17 a 18 anos) e a categoria feminina que terá a participação das atletas independente de idade.

Os organizadores buscam doações de prêmios para os competidores. O projeto tem caráter social firmado no empoderamento comunitário e na colaboração mútua, conceito que engloba a co-criação e a participação de todos na realização e execução do projeto. Para quem quiser doar prêmios para os atletas, informações com os moradores do Bonete, Edneia, Vitória, Yago e Alexandre ou pelo telefone/zap (12) 99666-9070 (Edneia).



Últimas Notícias