Luciano Vieira/PMSS

Diocese anuncia mudanças nas paróquias da região; Padre Alessandro é o novo pároco na Matriz de São Sebastião



Postado em: 26/06/2019


Por meio de um comunicado oficial, o bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, anunciou diversas transferências de padres na região. O padre Alessandro Henrique Coelho vai assumir a Paróquia de São Sebastião em substituição ao padre Elimar Azevedo.

O bispo afirmou que as alterações ocorrem “após rezar, ponderar e dialogar com os Conselhos de Consultores e de Presbíteros, tendo em vista nossas necessidades missionárias, pastorais e, principalmente, o melhor atendimento ao povo de Deus em nossa Diocese de Caraguatatuba”.

São Sebastião

Para a Paróquia São Sebastião, além da nomeação de padre Alessandro Henrique Coelho como Pároco, padre João Marcos da Silva será o Vigário Paroquial.

Padre Stanislaw Ciurkot assume a Paróquia São José na Topolândia, em São Sebastião.

Para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Boiçucanga, São Sebastião, foi confirmado como Pároco o padre Douglas Franco Machado e nomeado Vigário Paroquial o padre Carlos Alexandre Rodrigues.

Para a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Convento São Francisco, que passa a ser de responsabilidade da Diocese, foi nomeado como primeiro Pároco Diocesano o padre André Beghini Vilela e como Vigário Paroquial o padre Carlos Alberto Rodrigues.

Caraguatatuba

Para a Paróquia São João Batista, no Poiares, em Caraguatatuba, foi nomeado Pároco o padre Elimar de Azevedo Ferreira.

Na Paróquia Nossa Senhora da Visitação, em Caraguatatuba, o padre André Luiz Ouriques passa a ser o Administrador Paroquial.

Para o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba, houve a confirmação como Reitor e Pároco o padre Carlos Alberto da Silva, o padre Beto e nomeado Vigário Paroquial e Capelão da Santa Casa de Saúde Stella Maris, o padre Floriano Marcos da Silveira.

Para a Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, padre Vladimir Ferreira Coelho foi nomeado Pároco e padre José Adalberto Vanzella confirmado como Vigário Paroquial.

Ilhabela

Assume a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ilhabela, o padre Eduardo José da Silva Toledo.

Ubatuba

Para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ubatuba, a Diocese confirmou como Pároco o padre Daniel Inácio e nomeado Vigário Paroquial o padre Moisés do Nascimento.

Dom José Carlos agradeceu a todos pelo empenho demonstrado e pela disponibilidade em aceitar a nova missão confiada. “Assumir um ministério requer muito desprendimento e um grande desejo em servir Jesus Cristo. Que o Espírito Santo nos ilumine em nossa caminhada e Nossa Senhora Aparecida continue rogando por cada um de nós”.

As datas das Posses serão divulgadas em Comunicado posterior.



Últimas Notícias