PMSS

"Praça dos Estudantes" é inaugurada na Vila Sahy em São Sebastião



Postado em: 30/06/2019


A Prefeitura de São Sebastião entregou no sábado (29/6), a "Praça dos Estudantes", na Vila Sahy, na Costa Sul da cidade. O nome é uma homenagem aos universitários que perderam suas vidas no trágico acidente envolvendo um ônibus da linha São Sebastião-Mogi das Cruzes, que capotou na Rodovia Mogi-Bertioga em junho de 2016.

O espaço revitalizado contou com a instalação de bancos de madeira, um parque infantil com grama sintética de 240 m², uma área de eventos com 340 m², e iluminação com lâmpadas de LED. A obra atendeu a um pedido da comunidade feito pela Associação de Moradores Amovila. "O nosso pedido foi muito bem atendido pelo prefeito Felipe Augusto, já havíamos tentado isso com outros prefeitos, mas nenhum deles nos atendeu. E não é só isso, ele também está trazendo a regularização fundiária, a pavimentação de ruas, a drenagem e muitos outros benefícios para o nosso bairro", contou o presidente da Amovila, Clodomir Almeida.

O evento que marcou a entrega da nova praça reuniu moradores, representantes do poder público e parentes dos estudantes. Na ocasião, o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Douglas Franco Machado, iniciou as homenagens com a oração do Pai Nosso. "Esse espaço representa uma conquista para a Vila, não só pela memória dos nossos filhos que se foram, mas por ser um presente para as famílias que agora podem trazer seus filhos para brincar na praça. Esse lugar também é uma homenagem aos estudantes que passam por aqui, e espero que isso fique para a história", disse Leninha Marreca Benetti, 51. Ela é mãe de Carolina Marreca Benetti, 21, uma das vítimas fatais do acidente na Mogi-Bertioga.

Na ocasião, o prefeito Felipe Augusto convidou a todos, para que fizessem um minuto de silêncio, em respeito aos estudantes homenageados. Em seguida, os familiares receberam rosas brancas e juntos soltaram balões brancos. O tributo encerrou ao lado da placa de identificação da nova praça, que tem gravada os nomes dos 17 estudantes e do motorista do ônibus que morrem no acidente. "Neste momento nós prestamos solidariedade às famílias, fazendo com que a história desses jovens não se perca e que seus nomes não fiquem nos ventos da história sebastianense, mas sim, que sejam eternizados em espaços públicos como estes que estamos entregando hoje. Fazemos isso em sinal de respeito", disse o prefeito de São Sebastião.  

A recuperação da praça foi realizada pela equipe da Regional de Juquehy, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), que no ano passado, trabalhou na revitalização da Praça dos Anjos, em Barra do Una, também em memória dos Anjos da Linha 12.



Últimas Notícias