Beto Silva/Divulgação

Prefeitura de São Sebastião vai contratar OS para administrar serviços de saúde



Postado em: 13/07/2019


A Prefeitura de São Sebastião recebe nesta segunda-feira (15) as propostas das OSs (Organizações Sociais) qualificadas no chamamento público para a administração do Hospital de Clínicas, UPA Centro, Logística de Medicamentos e Insumos e Pronto Atendimento de Boiçucanga. Com a OS, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que os serviços se tornem mais ágeis e, consequentemente, a população possa ter um atendimento de mais qualidade.

As OSs entregam nesta segunda-feira suas propostas de trabalho, que serão analisadas por uma comissão integrada por representantes de diversas secretarias municipais. Os representantes dessas entidades já fizeram visitas técnicas aos locais que constam no chamamento, iniciado em abril deste ano.

O valor máximo mensal do contrato será de R$ 6 milhões, assim como ocorre atualmente.

Para o secretário municipal de Saúde, Wilmar Ribeiro do Prado, com a contratação da Organização Social, os processos serão menos burocráticos, sem depender da logística da Prefeitura. “Isso vai agilizar a compra de medicamentos e insumos e a contratação de pessoal, sem contar o conhecimento específico em administração hospitalar”.

A partir da contratação da OS, também deve se encerrar a intervenção da Prefeitura no Hospital de Clínicas. “A intervenção é um ato para tomar algumas medidas e se retirar. Essa já dura 13 anos”, afirmou Prado. Ele acrescentou que o fim da intervenção vai permitir que o Hospital receba verbas do Ministério da Saúde para programas específicos e melhorias.

Funcionários e serviços

Com relação aos cerca de 500 funcionários que são contratados pela Irmandade, o secretário de Saúde explicou que todos devem migrar para a OS. “Não há previsão de cortes, pelo contrário, na área de enfermagem há defasagem de pessoal”. 

Wilmar do Prado frisou que a mudança da administração da Irmandade para a OS deverá gerar uma melhoria nos serviços, tanto para os funcionários como para a população. “O Hospital de Clínicas é o único do município, o qual todos usamos. O objetivo da administração é deixá-lo o melhor possível”.



Últimas Notícias