Divulgação/PMSS

No encerramento dos Regionais, Felipe Augusto faz avaliação da competição e anuncia investimentos no esporte



Postado em: 14/07/2019


O encerramento dos Jogos Regionais 2019, realizado no ginásio do Tebar Praia Clube, na tarde de sábado (13). reuniu as delegações participantes para a premiação. Este ano foi segunda vez consecutiva que São Sebastião se tornou a sede da competição em parceria com Ilhabela. Em 2020, a cidade será a única a sediar os Jogos.   

 A cidade campeã foi São José dos Campos, seguida pelas delegações de Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba.   

Os Jogos Regionais deste ano contaram com 40 municípios participantes, mais de 8 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e organizadores. São Sebastião ofereceu 12 locais de competição esportivas, além de 26 alojamentos, instalados em escolas, hotéis e clubes.   

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto destacou a parceria entre as cidades. "Tudo transcorreu muito bem durante essa edição e nesse momento nós nos despedimos da realização dos Jogos Regionais em parceria com Ilhabela, que tanto nos ajudou a evoluir. A cidade segue com seu calendário e São Sebastião se prepara para ser sede em 2020", comentou.   

Para o prefeito, as políticas públicas e os investimentos no Esporte são estratégias para melhorar a qualidade de vida da população. "Teremos a inauguração ainda neste semestre, de um ginásio poliesportivo e outros três para os Regionais, além de um novo complexo aquático que entra em licitação nos próximos dias. É com muita emoção que vivenciamos esse momento histórico, São Sebastião sede dos Jogos Regionais. É através do Esporte que mudamos as gerações".  

Classificação

Na classificação geral, São José dos Campos foi a campeã, com 356 pontos, seguida por Mogi das Cruzes com 222 e Pindamonhangaba, com 206 pontos.

Entre as cidades do Litoral Norte, Caraguatatuba obteve a melhor classificação, ficando em quarto lugar, com 146 pontos. São Sebastião foi a 7ª colocada, com 118 pontos. Ubatuba ficou em 9º, com 80 e Ilhabela 16ª, com 54 pontos.

Com exceção de Ilhabela, que caiu três posições, as demais cidades do Litoral Norte mantiveram as mesmas colocações do ano passado, assim como no ano passado.



Últimas Notícias