Polícia Militar

Operação Integrada de Forças de Segurança prende quatro procurados e faz mais de 700 abordagens no LN



Postado em: 18/07/2019


A nova Operação Integrada desencadeada no Litoral Norte na manhã de quinta-feira (18/7) reuniu forças de segurança estaduais e municipais em ações de fiscalização, cumprimento de mandados de prisão e combate ao tráfico de drogas. Esta é a quarta edição da operação nas quatro cidades da região. Foram quatro procurados da justiça presos na operação, além de mais de 700 abordagens. 

Respeitando as competências legais de cada órgão, o objetivo é atuar em conjunto de forma preventiva e também repressivamente para coibir os ilícitos. Estão envolvidas nesta nova operação as seguintes forças de segurança: 20° Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão de Operações Especiais, Canil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito e Agentes de Fiscalização das Prefeituras de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Bloqueios visando à apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e em documentação, ações objetivando combater os ilícitos ambientais, fiscalização direcionada ao comércio ambulante irregular ou ilegal e ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além do cumprimento de mandados judiciais. A operação é um complemento a outras ações em andamento, como “São Paulo mais Segura” e “Rodovias mais Seguras” que, após análise e avaliação dos resultados, será estendida para toda área do Comando de Policiamento do Interior-1, atendendo assim aos 39 municípios. 

Confira o balanço da Operação Integrada

Efetivo PM:  260
Viaturas empregadas:  84
Pessoas abordadas:  715
Bloqueios: 34
Pontos de Visibilidade: 53
Estabelecimentos fiscalizados: 74
Pessoas presas : 02
Captura de Procurado: 04
BOPC : 03
BOPM : 11
Maconha: 0,011kg
Apreensão de Cigarros: 689
RAIAs Elaborados: 10
Condutores abordados: 360
Veículos vistoriados:175
Motos vistoriadas na área urbana: 124
Onibus vistoriados na área urbana: 06
Veículo carga vistoriados na área urbana: 54
CLA apreendido: 06
Veículos removidos:02
Moto removida: 01
Veículos autuados : 43
Veículo de Carga Localizado: 01
BOAmb lavrados: 02
Termo Vistoria Ambientais lavrados: 09
Apreensão de Animais: 05



Últimas Notícias