Ubatuba promove XXI Semana da Educação de Ubatuba e Feira Literária Infantil



Postado em: 24/07/2019


Ubatuba promove a partir desta segunda (29/7) até 31 de julho a XXI Semana da Educação, com formação de professores, gestores, funcionários (agente educacional, monitor, agente administrativo de escola, secretário escolar) da Rede Municipal de Ensino e funcionários terceirizados (merendeiras). Uma programação simultânea no Teatro Municipal, Salão da Igreja São Francisco e E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves.

No fim de semana foi aberta a Feira Literária Infantil de Ubatuba (Fliu), na Praça Exaltação da Santa Cruz, no Centro. A feira conta com várias atividades, como espetáculos culturais, contação de histórias, lançamento de concurso literário, sempre no periodo da tarde até o dia 31 de julho. Todos os eventos da Fliu são gratuitos. 

Baseada no tema "Somos todos Educadores", a proposta da Semana da Educação é de, ao longo dos três dias, promover atividades para todos os profissonais do setor. "Conscientes disso, a secretaria da Educação realiza a programação, com encontros e oficinas, para auxiliar nesse aprimoramento que permita nossos educadores a condução desse processo da melhor forma possível, independente da função que desempenham", explicou a secretária da pasta, professora Pollyana Gama.

Além disso, o evento também será uma oportunidade para o intercâmbio de práticas pedagógicas bem-sucedidas. " Vários professores se inscreveram para compartilhar de suas vivências em sala de aulas, projetos que desenvolvem e geram bons resultados com reconhecimento da equipe gestora e de supervisão. Esse é um dos destaques da programação, que acontece no dia 31 em ambos períodos", acrescentou Pollyana.

O evento ainda conta com a participação de palestrantes renomados, como Prof. Dra. Bernadete Gatti, o sociólogo César Callegari e o psicólogo Dr. Augusto Cesar Maia, que marca presença no dia de encerramento, trazendo uma abordagem  sobre a importância da família no processo educacional.

Já a feira literária é uma realização da D3 Educacional com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

 



Últimas Notícias